Se o seu carro está com odor forte saindo do ar-condicionado, muitas vezes não adianta lavar o evaporador, é preciso fazer uma higienização completa com ozônio, para eliminar o mau cheiro.
Embora o ar-condicionado seja mais usado no verão, ele deve receber atenção o ano todo. Isso porque ocorre o acúmulo de sujeira no sistema, podendo causar um odor desagradável, além de problemas respiratórios e de pele. Ou seja, mesmo no inverno, ligue o ar-condicionado ao menos uma vez por semana e deixe-o funcionando por alguns minutos.
Recomendamos que a manutenção preventiva do sistema deve ser feita junto com as revisões do veículo, a cada 8 mil ou 10 mil quilômetros rodados, seguindo a recomendação da fábrica. Faça um check-up para analisar filtro de ar, filtro de cabine e a quantidade de gás.
Dicas extras:
Não use o ar-condicionado com o veículo desligado e dê a partida no motor com o sistema desligado, esperando pelo menos 1 minuto para iniciar o seu uso.
Não entre no carro e ligue o ar imediatamente quando deixar o carro estacionado sob o Sol. Primeiro, abra as janelas do carro e, se desejar, ligue somente a ventilação para remover o ar quente do veículo mais rapidamente. Só acione o ar-condicionado depois que o ar circular e o calor for dissipado.
Ao ligar o ar-condicionado, também não coloque na temperatura mais fria direto. Prefira ir diminuindo aos poucos para poupar combustível. E quando atingir uma temperatura agradável, sempre deixe o recirculador aberto para renovar o ar interno.
